CINZAS_DE_UM_DIÁRIO_QUEIMADO.
#EPISÓDIO_#1_A_CONVERSÃO.
#VERDADE_OU_FICÇÃO???
Depois de muito tempo sem ir à igreja, chegara o dia em que o senhor estenderá um convite irrecusável para o Tropa Lg, ao safar-lhe de uma situação difícil e impossível sem intervenção Divina, havia escapado do Comando Municipal da Polícia depois de ter sido punido por crime de desacato à autoridade em companhia do Amigo que intervira ao meu favor por irmandade legítima, submetidos a surra de porretes e revelada a intenção de transferência para Comarca.
Ciente de que os detidos em Dezembro, independente da causa ou das agravantes eram soltos apenas no ano seguinte, Tropa Lg ficou apavorado, pois tinha que concluir a montagem da árvore de Natal com a sua família.
Assustado pela tendência de agravamento, desorientado foi orientado pelo espírito à colocar-me em fuga.
Perseguido por agentes da desordem pública, subindo e descendo de muros e resisdencia altas, ao descer num espaço de convalescentes militares, apercebendo-se da situação, comovidos e com o poder extraordinário de persuasão acabaram cooperando com a fuga cedendo-lhe imediatamente um colchão e lençol para deitar-se e cobrir.
"ATENÇÃO AOS DETALHES"
Com a entrada dos Policiais, aprumados de sapatos gastos, farda esbranquiçada, meias rasgadas e boxas sem coadas, com os ante braços esquerdos alinhados aos ombros, perpendiculares aos braços levantando pistolas mais pesadas que todos os seus salário em notas miúdas, o ar cansado denunciava que jamais haviam sido submetidos a tal tenção.
Acobertado pelos convalescentes militares dizendo exaltados "Aqui não entrou ninguém, vocês podem voltar com essas vossas armas".
Deitado em um colchão e coberto por lençóis, mesmo perto dos agentes, longe deles esteve o pensamento de que era o Tropa Lg que se encontrava deitado à passos dos seus pés.
Espreitando pela fresta dos lençóis gastos ouvia e via a discussão entre convalescentes e agentes. É óbvio que torcia à favor dos que estavam ao seu favor "convalescentes"
Com a saída dos agentes, saiu em companhia de um convalescente que levou-lhe de motorizada até a casa onde galarduou-lhe com 2 mil kz.
Quanto ao seu Amigo, com a ausência do Tropa Lg, apesar da pressão para revelar o meu endereço era injustificável a sua permanência no local, ao ser solto, com ele foram soltos os seus pertences.
Quatro semanas depois, o Tropa Lg cedeu ao convite para ir a Igreja, ao chegar explícito na voz da filha do comandante da Polícia.
FIM DO EPISÓDIO #1
#A-REALIDADE? #OU #B-FICÇÃO?
#Cenas_do_próximo_episódio
#EPISÓDIO_#2
#ORAÇÃO_Á_FAVOR_DAS_OFERTAS
#OrloqueJá
#MoxicArt_Projects
Comentários
Enviar um comentário