Avançar para o conteúdo principal

CINZAS DE UM DIÁRIO QUEIMADO #1

CINZAS_DE_UM_DIÁRIO_QUEIMADO.

#EPISÓDIO_#1_A_CONVERSÃO.

#VERDADE_OU_FICÇÃO???

Depois de muito tempo sem ir à igreja, chegara o dia em que o senhor estenderá um convite irrecusável para o Tropa Lg, ao safar-lhe de uma situação difícil e impossível sem intervenção Divina, havia escapado do Comando Municipal da Polícia depois de ter sido punido por crime de desacato à autoridade em companhia do Amigo que intervira ao meu favor por irmandade legítima, submetidos a surra de porretes e revelada a intenção de transferência para Comarca.

Ciente de que os detidos em Dezembro, independente da causa ou das agravantes eram soltos apenas no ano seguinte, Tropa Lg ficou apavorado, pois tinha que concluir a montagem da árvore de Natal com a sua família.

Assustado pela tendência de agravamento,  desorientado foi orientado pelo espírito à colocar-me em fuga.

Perseguido por agentes da desordem pública, subindo e descendo de muros e resisdencia altas, ao descer num espaço de convalescentes militares, apercebendo-se da situação, comovidos e com o poder extraordinário de persuasão acabaram cooperando com a fuga cedendo-lhe imediatamente um colchão e lençol para deitar-se e cobrir.

"ATENÇÃO AOS DETALHES"

Com a entrada dos Policiais, aprumados de sapatos gastos, farda esbranquiçada, meias rasgadas e boxas sem coadas, com os ante braços esquerdos alinhados aos ombros, perpendiculares aos braços levantando pistolas mais pesadas que todos os seus salário em notas miúdas, o ar cansado denunciava que jamais haviam sido submetidos a tal tenção. 

Acobertado pelos convalescentes militares dizendo exaltados "Aqui não entrou ninguém, vocês podem voltar com essas vossas armas".

Deitado em um colchão e coberto por lençóis, mesmo perto dos agentes, longe deles esteve o pensamento de que era o Tropa Lg que se encontrava deitado à passos dos seus pés.

Espreitando pela fresta dos lençóis gastos ouvia e via a discussão entre convalescentes e agentes. É óbvio que torcia à favor dos que estavam ao seu favor "convalescentes"

Com a saída dos agentes, saiu em companhia de um convalescente que levou-lhe de motorizada até a casa onde galarduou-lhe com 2 mil kz.

Quanto ao seu Amigo, com a ausência do Tropa Lg, apesar da pressão para revelar o meu endereço era injustificável a sua permanência no local, ao ser solto, com ele foram soltos os seus pertences. 

Quatro semanas depois, o Tropa Lg cedeu ao convite para ir a Igreja, ao chegar explícito na voz da filha do comandante da Polícia.

FIM DO EPISÓDIO #1

#A-REALIDADE? #OU #B-FICÇÃO?


#Cenas_do_próximo_episódio

#EPISÓDIO_#2

#ORAÇÃO_Á_FAVOR_DAS_OFERTAS 


#OrloqueJá

#MoxicArt_Projects

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AS TRÊS EPÍSTOLAS DE MANIFESTAÇÃO POÉTICA DE ORLOQUE JÁ

  MUITO OBRIGADO POR CHEGAR ATÉ AQUI AJUDE-NOS À FAZER CHEGAR ESTAS CARTAS AOS DESTINATÁRIOS POR FAVOR FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK   "AS TRÊS EPÍSTOLAS DE MANIFESTAÇÃO POÉTICA DE ORLOQUE JÁ" CLIQUE AQUI  👇👇👇 https://docs.google.com/uc?export=download&id=1KQhjXK5wAFIVfUW7GUmoUMS2mekKqs8F

NÃO SEJA UM RICO MAL SUCEDIDO???

#NÃO_SEJA_UM_RICO_MAL_SUCEDIDO??? PARE DE CORRER ATOUA, SAIBA SE JÁ CHEGASTE!!! Esqueça o racismo e o paculamento, tenha objectivos claros; Aproveite as oportunidade para realiza-los. Acorde, levante!!! Vá, trabalhe!!! Trabalhe duro se for necessário  Mas faça isso para: Seres o que aspiras ser; Teres o que desejas ter; Estares onde gostarias de estar; Fazeres o que amas fazer. Então, tenha objectivos e devida-os em metas. Se não tiveres metas, meter-te-as nas metas dos outros, e elas são várias e não poderás alcançar todas, podes até ser rico, mas isto frustrar-te-a e farte-a mal sucedido. É impossível perceber ou avaliar o sucesso de uma etapa sem objectivos claros e precisos. Sendo assim, aquele que não sabe o que aspira ser ou ter, não sabe se já é ou se já tem, por isso é capaz de invejar qualquer um que seja feliz com o que é ou tem. Se o Presidente da República e o seus súditos são oque pretendiam ser, é possível ver o patrão e os subordinados coabitando como pessoas bem sucedid

AMOR NA COZINHA - VIDA DOS SONHOS

AUTOR:  ORLOQUE JÁ DOCENTE UNIVERSITÁRIO CEO DA MOXICART-PROJECTS    TÍTULO:  AMOR NA COZINHA - VIDA DOS SONHOS  #00 AMOR NA COSINHA  VIDA DOS SONHOS  Tarde de quarta-feira da terceira semana de abril, dia em que vivi uma vida dos sonhos; eu sempre acreditei nos meus sonhos, havia trabalhado 10 anos como promotor de vendas da MoxicArt-Projects. Depois de uma entrevista bem sucedida fui promovido, a Diretor de marketing, a emoção envadiu-me e informei a minha esposa antes que chegasse à casa, quando cheguei fui recebido com beijos e abraços, minha esposa recebeu a pasta e o casaco, pos-me a sentar, descalçou-me e oferece-me uma bacia com água morna para colocar os pés; foi ao quarto e voltou apenas de avental e uma lingerie minúscula, toda cheirosa disse que me serviria o melhor de si, deu uma volta e dirigiu-se a cozinha, separados por um balcão, eu olhei para ela e disse: MULHER  COMIDA    Cheiras refogado de flores  Matas a minha fome imortal sempre que me devolves a vida  Seu aroma