#REFEIÇÕES_DE_2022
#GOSTOS_&_DESGOSTOS
#SABORES_&_DISSABORES
#SAIBA_OQUE_TE_ESPERA
#ENQUANTO_ESPERAS.
#GOSTE_EU_OU_NÃO
#QUEIRAS_TU_OU_NÃO
#EIS_OS_FACTOS:
Ainda que indecifrável o sabor, já é possível inalar o cheiro vindo das cozinhas modernas, mas que pelos desesperos dos chefes, cozem em panelas de barros com os seus rituais temperos, abrindo os nossos apetites com sopas de palavras, enquanto esperamos ansiosamente matar a fome que nos mata e bebermos a água da fonte da boa vida além das urnas.
EXISTEM DUAS GRANDES CORRENTES MOTIVACIONAIS NESTA SEGUNDA FASE DE SABORES E DISSABORES À COZER NAS URNAS:
I - ALGUNS QUEREM ALTERNÂNCIA DO PARTIDO NO PODER
II - MUITOS QUEREM DAR UM GRANDE SUSTO NO PARTIDO NO PODER REDUZINDO OS SEU DEPUTADOS.
#PARA_A_II_OPÇÃO_EIS_A_ATENÇÃO:
#CUIDADO_COM_A_IRA!
A ira pode fazer-te subir no imbondeiro mais alto da tua imaginação enfurecida e abondar-te no topo, sem soluções previstas para descer para a sua devastada realidade e arcar as consequências funestas da tua frustração descontrolada.
Não sou contra a punição, mas contra a punição irracional, porque se és tu que acabas chorando lágrimas de sangue enquanto os prevaricadores permanecem ilesos, quem foi punido?
Não chute a cadeira, sem antes saber que cabeça está na forca.
Não há imaculados nesse conflito de poder. Nenhum viciado pelo poder consegue lidar pacificamente com a frustração de perde-lo.
ATÉ MESMO ENTRE CAMARADAS VÊ-SE!
Nós já testemunhamos vandalização de imóveis, roubos e privação de bens públicos devido a frustração da exoneração mesmo com promoção não consentida.
Se só na mudança de Presidente em 2017 assaltaram os cofres do estado, fez-se transações bancárias ilegais até deixar a banca rota!
#Imagine se houver uma mudança de partido em 2022.
#Estamos preparados?
Entre convergências e divergências, as respostas sao várias e as motivações também.
HOJE, AINDA NÃO CONSIGO VER OS CAMARADAS PERDEREM O VICIOSO PODER E PRINCIPALMENTE PARA OS IRMÃOS.
Por isso, paranoicamente estou vendo o que eu não quero ver e é o seguinte:
Intelectuais resolvendo a porrada;
Directores e Subdirectores alugando camiões para transportarem materiais de escritórios, laboratórios até carteiras para as suas casas, e acções semelhantes em outras instituições;
Estou vendo Ministros e Directores, destituídos dos cargos aguardando furiosamente pelo devido tratamento, enquanto os funcionários que investiram na formação para promoção limpam os chãos das cantinas à preço de um pacote de massa, salsichas e ervilhas para os filhos não morrerem a fome, por falta de salários a seis (06) meses e por não saberem poupar e empreender, enquanto um novo governo, contra a vontade de uma nova oposição e mais poderosa, tenta se organizar, desorganiza até as organizações de funcionamento básico.
Estou a ver igrejas cheias de pessoas mas sem pastores pela incapacidade das mesmas ofertarem.
O pior de tudo pode ser imaginado até ao infinito.
#PARA_A_I_OPÇÃO_EIS_A_MINHA_ATENÇÃO:
#O_ESTADO_ESTÁ_EM_MAU_ESTADO
Tendo em conta o estado de podridão da democracia do nosso estado, o vício da refeição única e do mesmo prato, eu penso que para um povo que teme mudanças profundas, qualquer um seria um bom Presidente para o País, se o seu partido fosse o, no poder.
É preciso perceber que o nosso país é como uma organização, cujo o organigrama é muito extenso, a fidelidade partidária é hereditária (irracional) e os trabalhadores são do partido governo e não do estado
Portanto, o partido que quiser o poder do governo teria que importar do estrangeiro até as suas forças de ordem e segurança ou seja, ter apoio internacional para evitar os altos graus de vandalismo e salvaguardar o ganho mais precioso da nossa paz, que é o falar baixo das armas que não se calaram.
Dilema; ao solicitar o apoio estrangeiro, o diabo receberia um novo convite para entrar o operar de novo no nosso território, instalando um clima de instabilidade nacional que pioraria mais ainda o nosso caso.
#SOLUÇÃO:
Penso que a solução, passa precisamente pelo o que até aqui fazemos, mas que ainda é preciso fazer mais com o tempo até que todos alcanssemos o mínimo de maturidade política, respeitando as nossas próprias leis, sendo exemplos fundamentalmente para os estrangeiros e percebermos que não importa que angolano está no poder, mas o que ele é capaz de fazer por Angola e pelos angolanos.
Esse nível mínimo de maturidade alcança-se com acadêmicos unindo sinergias, cada na sua especialidade, construindo acima de tudo cidadãos conscientes e comprometidos com a pátria, através de projectos gerais e específicos exequíveis, criados com fundamentos locais.
Penso, que quando se trata de mudança a resistência é natural e portanto inevitável, mas os seus impactos podem ser controlados.
#Att: Sou apenas um #cidadão_e_artista especulador da verdade da vida, inspirado pela noção da sua ignorância, acerca dos bastidor do show da política e da religião além da academia, e #não_um_especialista.
#Tudo_e_todos_no_mesmo_lugar
#Unidos_através_da_arte_da_escrita
#OrloqueJá
#MoxicArt_Projects✍🏾✍🏾✍🏾
Comentários
Enviar um comentário