QUAL É O MOTIVO DOS PROFESSORES COLABORADORES DO ENSINO SUPERIOR PREFERIREM APRESENTAR-SE COMO DOCENTES UNIVERSITÁRIOS QUANDO NA VERDADE SÃO EFETIVOS DO ENSINO GERAL???
MAS
AFINAL
QUAL É O MOTIVO DOS PROFESSORES COLABORADORES DO ENSINO SUPERIOR PREFERIREM APRESENTAR-SE COMO DOCENTES UNIVERSITÁRIOS QUANDO NA VERDADE SÃO EFETIVOS DO ENSINO GERAL???
Despretenciosamente, tem-se vindo a verificar uma certa confusão de valores por parte dos Professores dos Ensino Geral ao intitularem-se ou apresentarem-se publicamente como Docentes Universitários em vez de Docentes sem necessidade de colocação do subsistema em que são efetivos ou colaboradores.
Não obstante a necessidade relativa de contextualização, Docente é Docente independentemente do Subsistema ou vínculo.
Sem a vangloria de quem é mais importante o mais importante é a aquele que cumprem com as suas competências com competências em qualquer substima e independentemente vinculo.
Todos conhecemos Docentes do Ensino Geral que passam sub os tapetes da venha onde quer que vão, saudados com o devido respeito, apresentados com muito orgulho como ex Professores e ouvidos com muito atenção e crédito, mas também conhecemos Docentes Universitários que passam com murmuros de desaprovação, incompetentes, mentirosos, arrogantes em vez de rigorosos.
Então; porque razão apresentam-se ou são apresentados preferencialmente como Docentes Universitários quando na verdade são efetivos do Ensino Geral?
INTIMIDAÇÃO???CRÉDITO???RESPEITO???VAIDADE???
Infelizmente, estas são algumas das razões culposas que fazem com que muitos quadros do Ensino Geral aventurem-se no Ensino Superior, em busca do título de Docente Universitário ou Doutor.
Com esta casta do demônio que só sai com jejum e oração, os mesmos endemoniados que começaram a usar óculos graduados sem receita médica, mau enquadramento de certos vocábulos e dicção esforçada para parecerem intelectuais, agora usam a Docência Universitária que aos poucos vai perdendo o crédito na nossa saciedade.
Para ser um Docente Universitário, não basta apenas um nível superior acadêmico, o perfil delinea outras exigências certificaveis por notas e aprovadas por valores.
Pelos valores, dom natural e pela formação especializada, sobretudo pelo amor demonstrado na actuação frente as complexidades dos Processos de Ensino Aprendizagens, separam-se os Docentes dos que apenas trabalham como Docentes.
Aos pucos a nobreza da Profissão Docente vai se perdendo nas vaidades deste mundo.
*SEJAMOS MAIS HUMILDES*
Com exceção da #necessidade #relativa de #contextualização.
APRESENTEMO-NOS PELOS NOMES &
DEIXEMOS OS NOSSOS TRABALHOS APRESENTAREM-NOS PELOS TÍTULOS.
#OrloqueJá
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