Avançar para o conteúdo principal

QUAL É O MOTIVO DOS PROFESSORES COLABORADORES DO ENSINO SUPERIOR PREFERIREM APRESENTAR-SE COMO DOCENTES UNIVERSITÁRIOS QUANDO NA VERDADE SÃO EFETIVOS DO ENSINO GERAL???


MAS

AFINAL

QUAL É O MOTIVO  DOS PROFESSORES COLABORADORES DO ENSINO SUPERIOR PREFERIREM APRESENTAR-SE COMO DOCENTES UNIVERSITÁRIOS QUANDO NA VERDADE SÃO EFETIVOS DO ENSINO GERAL???

Despretenciosamente, tem-se vindo a verificar uma certa confusão de valores por parte dos Professores dos Ensino Geral ao intitularem-se ou apresentarem-se publicamente como Docentes Universitários em vez de Docentes sem necessidade de colocação do subsistema em que são efetivos ou colaboradores. 

Não obstante a necessidade relativa de contextualização, Docente é Docente independentemente do Subsistema ou vínculo. 

Sem a vangloria de quem é mais importante o mais importante é a aquele que cumprem com as suas competências com competências em qualquer substima e independentemente vinculo. 

Todos conhecemos Docentes do Ensino Geral que passam sub os tapetes da venha onde quer que vão, saudados com o devido respeito, apresentados com muito orgulho como ex Professores e ouvidos com muito atenção e crédito, mas também conhecemos Docentes Universitários que passam com murmuros de desaprovação, incompetentes, mentirosos, arrogantes em vez de rigorosos.

Então; porque razão apresentam-se ou são apresentados preferencialmente como Docentes Universitários quando na verdade são efetivos do Ensino Geral?

INTIMIDAÇÃO???CRÉDITO???RESPEITO???VAIDADE???

Infelizmente, estas são algumas das razões culposas que fazem com que muitos quadros do Ensino Geral aventurem-se no Ensino Superior, em busca do título de Docente Universitário ou Doutor. 

Com esta casta do demônio que só sai com jejum e oração, os mesmos endemoniados que começaram a usar óculos graduados sem receita médica, mau enquadramento de certos vocábulos e dicção esforçada para parecerem intelectuais, agora usam  a Docência Universitária que aos poucos vai perdendo o crédito na nossa saciedade. 

Para ser um Docente Universitário, não basta apenas um nível superior acadêmico, o perfil delinea outras exigências certificaveis por notas e aprovadas por valores.

Pelos valores, dom natural e pela formação especializada, sobretudo pelo amor demonstrado na actuação frente as complexidades dos Processos de Ensino Aprendizagens, separam-se os Docentes dos que apenas trabalham como Docentes.

Aos pucos a nobreza da Profissão Docente vai se perdendo nas vaidades deste mundo. 

*SEJAMOS MAIS HUMILDES*

Com exceção da #necessidade #relativa de #contextualização.

APRESENTEMO-NOS PELOS NOMES & 

DEIXEMOS OS NOSSOS TRABALHOS APRESENTAREM-NOS PELOS TÍTULOS. 

#OrloqueJá 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AS TRÊS EPÍSTOLAS DE MANIFESTAÇÃO POÉTICA DE ORLOQUE JÁ

  MUITO OBRIGADO POR CHEGAR ATÉ AQUI AJUDE-NOS À FAZER CHEGAR ESTAS CARTAS AOS DESTINATÁRIOS POR FAVOR FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK   "AS TRÊS EPÍSTOLAS DE MANIFESTAÇÃO POÉTICA DE ORLOQUE JÁ" CLIQUE AQUI  👇👇👇 https://docs.google.com/uc?export=download&id=1KQhjXK5wAFIVfUW7GUmoUMS2mekKqs8F

NÃO SEJA UM RICO MAL SUCEDIDO???

#NÃO_SEJA_UM_RICO_MAL_SUCEDIDO??? PARE DE CORRER ATOUA, SAIBA SE JÁ CHEGASTE!!! Esqueça o racismo e o paculamento, tenha objectivos claros; Aproveite as oportunidade para realiza-los. Acorde, levante!!! Vá, trabalhe!!! Trabalhe duro se for necessário  Mas faça isso para: Seres o que aspiras ser; Teres o que desejas ter; Estares onde gostarias de estar; Fazeres o que amas fazer. Então, tenha objectivos e devida-os em metas. Se não tiveres metas, meter-te-as nas metas dos outros, e elas são várias e não poderás alcançar todas, podes até ser rico, mas isto frustrar-te-a e farte-a mal sucedido. É impossível perceber ou avaliar o sucesso de uma etapa sem objectivos claros e precisos. Sendo assim, aquele que não sabe o que aspira ser ou ter, não sabe se já é ou se já tem, por isso é capaz de invejar qualquer um que seja feliz com o que é ou tem. Se o Presidente da República e o seus súditos são oque pretendiam ser, é possível ver o patrão e os subordinados coabitando como pessoas bem sucedid

AMOR NA COZINHA - VIDA DOS SONHOS

AUTOR:  ORLOQUE JÁ DOCENTE UNIVERSITÁRIO CEO DA MOXICART-PROJECTS    TÍTULO:  AMOR NA COZINHA - VIDA DOS SONHOS  #00 AMOR NA COSINHA  VIDA DOS SONHOS  Tarde de quarta-feira da terceira semana de abril, dia em que vivi uma vida dos sonhos; eu sempre acreditei nos meus sonhos, havia trabalhado 10 anos como promotor de vendas da MoxicArt-Projects. Depois de uma entrevista bem sucedida fui promovido, a Diretor de marketing, a emoção envadiu-me e informei a minha esposa antes que chegasse à casa, quando cheguei fui recebido com beijos e abraços, minha esposa recebeu a pasta e o casaco, pos-me a sentar, descalçou-me e oferece-me uma bacia com água morna para colocar os pés; foi ao quarto e voltou apenas de avental e uma lingerie minúscula, toda cheirosa disse que me serviria o melhor de si, deu uma volta e dirigiu-se a cozinha, separados por um balcão, eu olhei para ela e disse: MULHER  COMIDA    Cheiras refogado de flores  Matas a minha fome imortal sempre que me devolves a vida  Seu aroma